ESCOLHENDO UM BUFFET

O sucesso da festa depende do buffet
 
Escolher um bom buffet e de confiança é o primeiro passo para sua festa dar certo. Um evento depende de muito planejamento para que tudo saia como você deseja e para que todos saiam dele com aquele prazer e satisfação de terem participado de um momento perfeito. Boa parte dessa satisfação vem da escolha certa do buffet. Portanto esteja atento a este passo fundamental.
Um dos primeiros passos para garantir que sua festa seja bem sucedida, é fazer a contratação do buffet com antecedência. O motivo é simples, você precisa garantir que a data escolhida por vocês esteja disponível.
Outro passo importante é pedir referência do buffet para quem já o tenha contratado antes, serviço ruim não fica em sigilo; claro que todo mundo quer economizar, mas acredite, não vale a pena se apegar tanto ao preço! Com o orçamento apertado ou não, jamais contrate um buffet somente pelo preço. Afinal, em algumas situações, como diz o dito popular, o barato pode sair muito caro (geralmente sai). Busque analisar a qualidade do serviço oferecido.
Procure saber de todos os detalhes. Para isso voê precisa contar com uma empresa transparente que informe tudo o que será oferecido pelo serviço, desde a infraestrutura, os profissionais e o cardápio. Assim, você não terá surpresas desagradáveis e vai evitar imprevistos, como a necessidade de correr atrás de algum serviço na última hora.
Outra dica, se possível, acompanhe uma festa do buffet que você pretende contratar para checar se há fartura de alimentos e se eles tem boa qualidade.
 
Defina seu evento:
Você também precisa definir qual tipo de evento quer promover. O buffet e você precisam desenhar qual será o serviço que será utilizado. Dentre as opções existe:
            • O coquetel, que é a opção mais prática e, possivelmente mais barata. São servidos, em geral, canapés e salgadinhos pequenos. O charme deve ficar por conta da criatividade com a criação dos comes e bebes e a qualidade dos buffet que garantirá que seus convidados sejam bem servidos.
            • O self-service – nesta modalidade, os convidados se dirigem a uma mesa e se servem sozinhos. A vantagem é que eles podem escolher a quantidade e os pratos que quiserem. Há, também, uma redução no número de garçons e, consequentemente, de gastos.
            • Jantar formal, composto por entrada, prato principal e sobremesa. Neste caso cada convidado deve ter lugar garantido em uma mesa, e por tanto você precisará de um buffet com garçons bem treinados e qualificados.